Sopa de feijão encarnado e abóbora

Voltámos aos sabores de Inverno e bem quentinhos! Mesmo a tempo de nos aconchegar nestes dias mais chuvosos. Aqui vai a receita de uma sopa bem quentinha, saborosa, simples e saudável.

Para 1 panela grande/média de sopa:

  • 300g de abóbora
  • 2 cenouras
  • 1 cebola
  • 1 lata de feijão (400g)
  • sal q.b.
  • azeite q.b.

 

Lavar e descascar a cenoura e abóbora. Cortar todos os legumes bem fininhos, e colocá-los cobertos de água ao lume. Quando a sopa estiver a ferver, baixar para lume médio e deixar cozinhar 30 minutos, ou até todos os legumes estarem bem tenrinhos. Um bocadinho antes desse tempo, juntar meia lata de feijão e deixar ganhar o gosto. Dois minutos basta, a sopa vai ter muito feijão e também não a queremos deixar pesada demais.

Depois desse tempo, verificar se não é necessário tirar água que esteja em excesso, e depois triturar bem a sopa até ficar homogénea, deixem-na um bocadinho mais líquida que um creme (só um bocadinho), porque ainda vamos adicionar mais feijão. As cascas do feijão dão-lhe um aspecto muito interessante, mas para lhe darmos ainda mais gosto, juntem mais um bocadinho do feijão que sobrou. Eu preferi não juntar todo, porque não queria tornar a sopa pesada demais para comer antes das refeições, então acabei por congelar o feijão que sobrou. De certeza que me vai ser útil em breve.

 

 

 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s